quarta-feira, 26 de outubro de 2011

De bandeira alemã, Aida Cara abre temporada de navios em Ilhéus próximo dia 7

A temporada 2011/2012 de visitas de transatlânticos à Ilhéus começa no próximo dia 7 com a chegada do navio Aida Cara no dia 7, que chega à cidade pela primeira vez. De bandeira alemã, Aida Cara tem capacidade para 1.186 passageiros e se destaca por sua estrutura diferenciada de alto padrão, composta por cinco tipos de cabines. Estão agendadas cerca de 45 paradas de navios no Porto do Malhado. A chegada desses cruzeiros, todos eles de alto luxo, é aguardada com bastante expectativa pelos empresários. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, cada cruzeirista gasta em média, a cada parada, em torno de 75 dólares.

Ainda em novembro, no dia 26, passa por Ilhéus o Grand Celebration, que também se impressiona pela beleza e sofisticação. O navio tem capacidade 1896 passageiros e possui cabines 30% maiores do que os outros navios que fazem rota semelhante a ele. A partir de dezembro, as paradas se intensificam. O MSC Armonia aporta dia 2, enquanto que o Costa Fortuna chega no dia 04. Já no dia 12 é a vez do Costa Victoria. Ainda em dezembro, dia 13 Ilhéus recebe dois grandes cruzeiros: Costa Pacífica e Splendour of the Seas e dia 14, mais dois: Duetschland e MSC Orquestra.
A programação de chegada de navios segue com CVC Soberano, no dia 25; Costa Pacífica, no dia 27; o retorno do MSC Orchestra, no dia 28 e Solvering, no dia 29, fechando a temporada 2011. O MSC Orquestra abre a temporada de paradas de 2012, no dia 04, quando Ilhéus também recebe o Costa Pacífica. Dia 7 de janeiro também receberá outra parada dupla de navios: Artania e Grand Mistral, que também estará na cidade no dia 22.
Ainda em janeiro, aportam em Ilhéus o Costa Pacífica (dias 18 e 25), MSC Orquestra (19 e 26) e MSC Música (17 e 31). Fevereiro também reserva muitas visitas de transatlânticos à Ilhéus. O Costa Pacífica retorna com novas paradas nos dias 1º e 22 Já o MSC Orquestra estará em Ilhéus nos dias 02, 09, 16 e 23 de fevereiro, enquanto que o Grand Mistral faz uma única parada, no dia 06. O MSC Música faz novas visitas à cidade nos dias 14 e 20. A temporada de paradas de navios em Ilhéus segue a todo vapor em março, com as visitas do MSC Orquestra (dias 1º e 12), Aida Cara (06), Costa Pacífica (13), MSC Armonia (20) e Costa Fortuna (22). A última parada de navio em Ilhéus da temporada 2011/2012 está prevista para o dia 05 de abril, com o MSC Armonia.
Mais sobre o Aida Cara – O Ainda Cara traz inúmeras atrações e opções de lazer durante suas viagens. Na área da piscina a diversão é garantida com banda ao vivo, além das espreguiçadeiras e guarda-sóis espalhados pela área de sol e do o atendimento dos funcionários do Bar Calypso. Há também uma pista de atletismo de 400 metros, quadra de vôlei e basquete, sauna e massagem no Spa, campo de golfe, biblioteca, academia e kids club. À noite, o restaurante Rossini oferece um menu completo para um jantar agradável e depois, há ainda shows no teatro e o movimentado Lambada Bar. O Aida Cara conta também com a Anytime Disco para quem desejar curtir uma balada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário