quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sócio Estatística lança revista e premia Primeiras & Melhores

A Sócio-Estatística, filiada à Associação Brasileira de Pesquisa e Mercado (ABIPEME) realiza na próxima semana o lançamento da revista Primeiras e Melhores. A revista será lançada no dia 20 de setembro, às 19 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, e aborda temas como “Desenvolvimento e Meio Ambiente”, “Pesquisa e Estatística”, “Geografia e História” e traz uma abordagem sobre a implantação do Complexo Intermodal no Sul da Bahia, que inclui a Ferrovia Oeste Leste e o Porto Sul. “São questões importantes, colocadas em discussão por profissionais de alto nível, que contribuem para o debate e a sinalização de novos rumos para a região”, afirma o sociólogo Agenor Gasparetto, diretor da Sócio Estatística.

A revista também traz as 72 categorias que receberão o Prêmio Primeiras e Melhores, a partir de uma consulta popular realizada criteriosamente pela Sócio Estatística. “Essas empresas se consolidaram como líderes, através de estratégias que reforçaram suas marcas e conquistaram a confiança e a simpatia do consumidor”, destaca Gasparetto. O Prêmio Primeiras e Melhores será entregue no dia 25 de setembro, as 19 horas, no restaurante Los Pampas.
O PREMIO
O prêmio Primeiras & Melhores, foi criado em 1999, tendo como parceiro a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACII, então sob a presidência de Helenilson Chaves, hoje sob a presidência de Eduardo Fontes. No ano seguinte, 2000, passou a ter também o apoio na realização de seu evento de premiação a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna-CDL, então sob a presidência de Carlos Leahy e hoje a parceria é mantida através do presidente Jorge Braga. De acordo com Agenor Gasparetto, “a pesquisa Primeiras & Melhores avalia a eficácia do marketing desenvolvido por uma empresa ou marca Nesse sentido, é o equivalente ao top of mind, mas com nome próprio.
Em cada segmento de mercado, são apontadas as três principais marcas e a marca situada em primeiro lugar na pesquisa recebe o troféu gratuitamente como reconhecimento público, como mérito reconhecido. O troféu símbolo da premiação é uma árvore Jequitibá, estilizada, em versão tridimensional, criado originalmente pelo artista plástico Osmundinho Teixeira, é executado pelo artesão Carlos Albérico, da cidade de Buerarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário