segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeito volta para Ilhéus

   No dia 14 de setembro
Os urubus que rondavam e ja se divertiam na cadeira do Prefeito Newton Lima, no Palácio Paranaguá, estão recolocando a velha e mal-cheirosa máscara. Newton está de volta, bem de saúde e sabendo que não estava cercado por anjos.
O prefeito de Ilhéus que estava internado na (UTI recebeu alta nesta terça-feira (13) do Hospital Espanhol. Segundo informações da assessoria do hospital, Newton estava muito bem e saiu acompanhado da sua família.
O prefeito se sentiu mal enquanto trabalhava. Com dores no estômago, ele foi atendido primeiro na Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Por conta da gravidade foi encaminhado em um avião no início da madrugada de quarta-feira (7) de Ilhéus para Salvador, onde ficou internado.
A partir de então foi um Deus nos acuda na Prefeitura. O sorridente vice, segundo informações do Palácio Paranaguá, já tinha uma lista de nomes para compor o secretariado do seu novo governo.

Conversas e bochichos aconteciam nos bares, restaurantes, residências, corredores e salas com antigos aliados que já se diziam ex-aliados. N'algumas conversas sussurravam noutras berravam a plenos pulmões.
Em todas as rodas de conversa não era tratado o retorno do Prefeito moribundo. Ao contrário, festejavam o seu afastamento definitivo.
Uma coisa é certa. Newton Lima é um péssimo prefeito, mas não é desonesto e nem desleal. Quem o conhece sabe, ele é travado e por isso mesmo administra com insegurança. Tornou-se refem de alianças que não eram necessárias, cercou-se de aproveitadores e incompetentes para as funções delegadas.
Imaturo a ponto de manter em torno de si um bando amantes do poder ávidos pelo poder, salários e benesses.
A prova é que, enquanto Newton estiver ausente, esses se arranjam através de novas bajulações.
Talvez a doença do Prefeito tenha sido necessária para o seu amadurecimento político e emocional. Pode ser que, daqui pra frente,  governe com os seus. Não há mais tempo para nada. O que não foi feito até aqui não será.
Porém, uma coisa é certa. Ilhéus está ruim com Newton, mas ficará muito pior sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário