quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Etapa da Conferencia Estadual da Juventude será na UESC

Os territórios de identidade do Extremo Sul e do Litoral Sul do estado são as próximas regiões a realizar etapas territoriais da Conferência Estadual de Juventude, marcadas para esta quinta-feira (29), nas cidades de Eunápolis, no Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, e de Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), respectivamente.

Durante o evento serão discutidas políticas públicas e as ações previstas no Plano Estadual da Juventude. O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais, além da apresentação das principais demandas da região e do debate das políticas públicas para atender a essas questões.
Participarão dos encontros integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para público juvenil e jovens lideranças dos mais diversos segmentos sociais (movimento negro, jovem infrator e outros). Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para o debate.
Durante o evento, cada região vai eleger um representante para a Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Eles serão responsáveis pela elaboração de um documento contendo as principais ações aprovadas no encontro, que será anexado ao Plano Estadual da Juventude. As demandas serão levadas, também, para a Conferência Nacional da Juventude, que será realizada nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, em Brasília.
Os encontros estão sendo realizados nos mais diversos locais, a exemplo de colégios, faculdades, centros territoriais, entre outros. Nesta sexta-feira (30), ocorrerão nos territórios de Itapetinga e Baixo Sul, respectivamente nas cidades de Itapetinga e Valença.
Em Vitória da Conquista e Amargosa, territórios de Vitória da Conquista e Vale do Jiquiriçá, os encontros acontecerão no dia 1º de outubro. Os municípios de Jequié e Cruz das Almas, territórios de Médio Rio das Contas e Recôncavo, vão sediar as conferências no dia 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário