sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Direc 7 promove nesta sexta-feira etapa regional dos projetos TAL e Face em Itabuna

A Diretoria Regional de Educação (Direc 7) realiza nesta sexta-feira (16), às 15h, na Concha Acústica do Centro Cultural Adonias Filho, em Itabuna, a etapa regional do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e do Tempos de Arte Literária (TAL).

O evento reúne os vencedores das etapas do festival, que aconteceram nas escolas estaduais dos 19 municípios da área da Direc 7, e dos projetos de incentivo à produção literária entre os estudantes do ensino fundamental e médio. O festival será aberto com a execução do Hino ao 2 de Julho, gravado pelo cantor Tatau com a participação de estudantes, da Orquestra Sinfônica da Bahia e do Grupo de Dança do Colégio Luiz Viana Filho, de Itajuípe.
Quinze alunos, representando dez municípios, participam da etapa regional do Face, apresentando canções que falam de amor, inclusão social, sonhos e cultura baiana. No TAL, 25 alunos de 11 cidades exibem sua produção literária, representada por contos e poesias.
Os três primeiros colocados do Face e do TAL estarão classificados para a final dos dois projetos, desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que acontecerá em Salvador. A apresentação em Itabuna será intercalada com canções do Face e produções do TAL.
Nos municípios da Direc 7, a etapa local dos dois projetos atraiu estudantes de 40 escolas da rede estadual. De acordo com a gerente da Direc 7, Miralva Moitinho, “essas ações têm contribuído para socialização dos alunos e integração da família com a escola, além de desenvolver o gosto pela arte e a literatura”.
Segundo ela, “há um envolvimento grande de toda a comunidade escolar, resultando em trabalhos de excelente qualidade e na mobilização dos colegas e professores em torno dos estudantes que apresentam seus trabalhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário