quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Colegiado de farmácia realiza atendimento gratuito contra enxaqueca

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCE), a enxaqueca é uma doença neurológica crônica, incapacitante, que afeta 15% da população no Brasil. Atento a esse problema de saúde pública, o colegiado do curso de farmácia, vinculado ao Departamento de Ciências da Vida (DCV) do campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, está promovendo o projeto de iniciação científica ‘Atenção farmacêutica ao paciente portador de enxaqueca’.

Para participar da iniciativa, que é franqueada ao público externo, o interessado deve ser maior de 18 anos, apresentar diagnóstico médico da enxaqueca e estar sentido dores ou ter apresentado crise nos últimos três meses. As consultas, que são realizadas no Serviço Médico, Odontológico e Social (SMOS) da Uneb, no campus, devem ser agendadas no e-mail livredaenxaqueca@yahoo.com.
Os atendimentos acontecem sempre às segundas (das 8 às 12h e das 14 às 18h), terças (8 às 12h), quintas e sextas-feiras (14 às 18h).
Outras informações no site http://www.uneb.br/2011/09/28/colegiado-do-curso-de-farmacia-inicia-projeto-de-combate-a-enxaqueca/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário