quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seminário: Pensar a Ilhéus Amada acontece nesta sexta-feira no TMI

Convite Pensar Amada Ilhéus.jpgCom a presença de artistas, intelectuais, empresários, estudantes e diversos outros representantes da sociedade ilheense, acontece nesta sexta-feira (26), no Teatro Municipal (TMI), a partir das 9 horas, o Seminário: Pensar a Ilhéus Amada. O principal objetivo do evento é dar início à elaboração do calendário de promoções alusivo ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado que será comemorado em 2012. 
Uma das propostas do governo ilheense é estimular os diversos órgãos, entidades e instituições do município, como escolas, associações e clubes de serviço, a realizarem seus próprios eventos, ampliando, diversificando e enriquecendo a programação final. “É importante ressaltar que essas iniciativas contarão com a chancela dos governos municipal, estadual e federal, além de apoios oferecidos nas áreas da mídia e da infraestrutura”, diz Gerson Marques, um dos coordenadores do Seminário. 
Ainda de acordo com Gerson Marques, durante o Seminário: Pensar a Ilhéus Amada, será apresentado o Programa de Revitalização do Centro de Ilhéus, trabalho que promoverá diversas intervenções até junho de 2012, marcando também as homenagens ao escritor mais popular do Brasil. Entre as diversas ações planejadas para a área central da cidade, que estarão retomando o Projeto Shopping a Céu Aberto e a própria valorização do Quarteirão Jorge Amado, destacam-se a realização de uma grande Operação Tapa-Buracos e a substituição do mobiliário urbano, incluindo bancos, lixeiras e vasos de plantas. Também se encontram agendadas a criação de estacionamentos, a troca do piso de passeios e calçadões, a reurbanização da praça do Cristo e a execução de um pacote de melhorias físicas na avenida Dois de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário