quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Santa Casa de Itabuna investe em cursos e formação

Será realizado nesta sexta-feira (26), no auditório Paulo Bicalho do Hospital Calixto Midlej Filho, o curso de Atualização em Atenção Básica de Saúde, realizada pela Fundação Centro de Estudos Professor Edgard Santos (Funcepes). Agendada para as 19 horas, o evento terá como público-alvo profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF).

Parte integrante do projeto de reestruturação da Funcepes, o curso é voltado ao público externo com foco na melhoria da qualidade da saúde na rede de Atenção Básica. Entre os temas que serão abordados, Acolhimento e classificação de risco; aleitamento materno; e cuidados puerperais. Todo evento é apoiado pela provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e Plansul. As inscrições estão sendo realizadas no próprio Centro de Estudos dos Hospitais Calixto Midlej e Manoel Novaes.
Já para o mês de setembro, o dia 1º será marcado pela formação interna realizada no Hospital São Lucas para toda equipe de triagem. Participarão recepcionistas, seguranças, técnicos, enfermeiros, profissionais da nutrição, do serviço social, da higienização, além de psicólogos. O curso será no próprio auditório do HSL, às 19 horas.
Durante o curso, a temática acolhimento voltará a ser enfocada, com palestra fundamentada em dois assuntos: o primeiro, ministrado pela Gerente Administrativa do Hospital São Lucas, Lânia Peixoto, com o tema Acolhe-te a ti mesmo para que possa acolher ao outro. Segundo a facilitadora, todos os profissionais atuantes no serviço de saúde, em algum momento e de alguma forma, acolhem o paciente, devendo estar preparados. No segundo momento, a temática Acolhimento e Classificação de Risco será apresentada pela gerente de enfermagem daquela unidade hospitalar, Ana Paula Baptista.
Para mais informações sobre as atividades e cursos de formação promovidos pela Funcepes, segue os contatos: (73) 3215-1228 / (73) 3617-9014 / Fax: (73) 3214-9234, ou e-mail/MSN/Skype funcepes_scmi@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário