quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Itacaré sedia mais uma edição do Circuito Pena Surf Nordeste

Depois de sediar, no mês passado, a segunda a seletiva do Quiksilver King of the Groms, que definiu a segunda vaga brasileira para o Mundial de Surf Sub-16, na França, Itacaré voltou a ser a capital baiana do esporte. Os melhores surfistas do Nordeste participaram, no final de semana, na Praia da Tiririca, da Sétima Etapa do Tour Nordestino 2011, o Pena Surf Nordeste Pro.

A decisão do título ocorreu no domingo e o cearense Edvan Silva sagrou-se campeão ao vencer o ilheense Bruno Galini. Na grande final, após tirar 8,50, a melhor nota da bateria, o cearense ficou em segundo precisando de uma onda que rendesse 5,80 para ultrapassar o ilheense.
Nos minutos finais, após várias tentativas, veio uma esquerda salvadora que Edvan Silva não desperdiçou, apostou na variação das manobras e conseguiu 5,93 para ultrapassar Bruno Galini e assegurar o lugar mais alto no pódio.
Alandreson Martins, de Salvador, ficou na terceira colocação. A competição ainda teve na disputa atletas como Alan Jhones, Felipe Martins, Gutembergue Silva, Ulisses Meira, Itim Silva, Bernardo Lopes, Bino e Jhon Max, que foi vencedor da etapa de abertura do circuito 2011 e até então liderava o ranking da Tríplice Coroa.
Premiação
O Pena Surf Nordeste foi promovido pela Associação Nordestina de Surf (ANS), Associação de Surf de Itacaré (ASI), Federação Baiana de Surf (FBS) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). Foi distribuída mais de R$ 30 mil em premiação.
O Pena Surf Nordeste Pro contou com os patrocínios da marca Pena, Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esporte e Juventude, Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Villa de Ecoporan Hotel, Charme SPA & eventos e Speed Gás.
A competição contou com o apoio da Subway, Café Brasil, Bivolt Drink Energy, Pousada Vila do Dengo, Aldeia do Mar Hotel Charme, Pousada Sítio Paraíso, Pousada Che Lagarto Hostels, Pousada Raísis, Pousada Tãnara, Pousada Estrela, Pousada Colalá, Locadora de Veículos Nininho Rent Car, Intertel Net - Tecnologia e Soluções. Restaurantes Mistura Fina,Manga Rosa e Pizzaria Recanto das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário