terça-feira, 23 de agosto de 2011

Incêndio destrói rouparia do Abrigo São Vicente

Um incêndio ocorrido no apartamento 13 da Casa de Retiro Nossa Senhoras das Graças, onde funciona a rouparia do Abrigo São Vicente de Paulo, no bairro da Conquista, em Ilhéus, na noite da última quinta-feira, dia 18, por volta das 19 horas, destruiu todo o material que estava lá depositado. Segundo informações da religiosa Raimunda Landim, residente no Abrigo, a técnica de Enfermagem Eduarda Maria foi avisada por transeuntes que havia fumaça saindo de dentro do apartamento.

Ao chegarem ao apartamento 13, foram verificadas as chamas e iniciadas as tentativas de solicitação de socorro ao Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por voltas das 21 horas. Nesse intervalo de tempo, vigilantes e funcionários do Abrigo utilizaram extintores e baldes de água para tentar debelar o fogo.
O incêndio destruiu todos os armários, roupas de cama, toalhas de mesa e de banho, fronhas, cobertores, edredons, tapetes, dois aparelhos de TV com defeito, entre outros utensílios. O fato foi comunicado imediatamente à polícia, pela presidente do Abrigo, Marileide Souza, que registrou a ocorrência. (não colocar o parágrafo seguinte).
A presidente da casa de idosos declarou que o prejuízo foi muito grande para o Abrigo São Vicente de Paulo, que se mantém através de contribuições da comunidade. Considerando o ocorrido, a diretoria da instituição está realizando uma campanha para receber doações que possam minimizar os prejuízos, já que além da rouparia do Abrigo foi destruída também a da Casa de Retiro, que funciona como local de eventos religiosos, cuja renda é revertida para a manutenção do próprio Abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário