quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Defesa Civil do Estado elabora ‘Mapa de Riscos’ da Bahia

A elaboração do ‘Mapa de Riscos do Estado da Bahia’ será discutida, nesta quinta-feira (25), às 14h, no auditório da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan), em uma reunião convocada pela Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec).

O mapa de riscos é essencial na elaboração de políticas, planos e projetos de redução de riscos, visando garantir a segurança global da população. Na reunião serão discutidos as diretrizes e metodologia, objetivos específicos e parcerias para a construção do mapa.
“A prevenção de riscos de desastres, a fim de evitar e minimizar danos e perdas humanas, materiais e conseqüentemente prejuízos sociais, econômicos e ambientais, passa pela informação e conhecimento dos processos. Um dos instrumentos é o mapa de riscos fundamental na identificação e conhecimento de riscos eminentes ou potenciais”, afirma o coordenador-executivo da Cordec, Salvador Brito.
Foram convidados para a reunião representantes do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (Ceped) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de universidades federais, estaduais e privadas baianas, das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Saúde, do Exército, Petrobras, Agência Nacional de Águas, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Centro Industrial de Aratu e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário