segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Congresso destaca a importância dos pequenos negócios

Já foi dada a largada para os preparativos do II Congresso Norte/Nordeste da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Um Crédito para o Desenvolvimento! O evento, que deverá reunir um público estimado de 1.200 pessoas, será realizado no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, no auditório Jorge Amado, a partir das 8h30min.

Na oportunidade, os participantes destacarão a atuação das micro e pequenas empresas e a necessidade de desenvolver novas políticas públicas para beneficiar a economia local, além de como fomentar a melhoria na produtividade e competitividade das empresas de pequeno porte e dos empreendedores individuais.
Empresários, empreendedores, contadores, técnicos, estudantes, secretários municipais e estaduais, vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governadores estão convidados a participarem do evento que oferecerá palestras com temas pertinentes, a exemplo da importância da Lei Geral Municipal, Inteligência Financeira para o desenvolvimento da Empresa; Exporta Fácil; além de palestra motivacional, dentre outras.

Segundo o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba), Valdir Ribeiro, o congresso também será espaço de discussão para a busca de soluções de problemas como a falta de crédito bancário aos empreendedores individuais, bem como a falta de acompanhamento dos seus negócios. “Além disso, será interessante discutir sobre formas de garantir a esse segmento como ter representatividade que garanta melhor patamar nas negociações”, frisa.
Ainda segundo Valdir Ribeiro, o II Congresso Norte/Nordeste da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual tem o intuito de ampliar o espaço das entidades representativas das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor para servirem de instrumentos no âmbito de gestão empresarial e da geração de ambientes favoráveis às Micro e Pequenas Empresas. “Tudo isso visa proporcionar oportunidades para discussão de projetos e programas federal, estadual e municipal que visam à difusão do conhecimento, troca de experiências bem sucedias, plenário para políticas e a formação de modelos para a geração de novos negócios”, garante.
Também deverão marcar presença superintendentes do Sebrae, e representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), além de presidentes de Associações Comerciais, Sindicatos e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) da região.
Investimento
O investimento para pequenos e microempresários é de R$ 60,00, ao passo que para os empreendedores individuais e estudantes é de 50,00 – valor este que dá direito a alimentação no próprio local, incluindo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Os interessados em obter mais informações podem ligar para (73) 8825-5181 ou enviar e-mail para o endereço <ampesba@yahoo.com>, e/ou acessar o site http://www.ampesba.com/. Os partícipes receberão um certificado com carga de 10 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário