terça-feira, 23 de agosto de 2011

FMT abre vagas para Cursos de Férias voltados à universitário com dependência em grade curricular

Até o dia 02 de setembro, a Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus, estará oferecendo vagas para Cursos de Férias voltados aos estudantes universitários que tenham disciplinas em dependência por reprovação por notas ou freqüência. Poderão se inscrever estudantes da própria FMT e das demais universidades e faculdades do sul da Bahia. De acordo com o edital publicado, estão sendo oferecidos cursos de Contabilidade Geral, Contabilidade Gerencial, Matemática Aplicada, Matemática Financeira, Estatística, Administração Financeira e Administração da Produção.

Para se inscrever, o universitário deve estar regular no curso de graduação que contém estas matérias oferecidas na grade curricular. De acordo com o coordenador do curso de Administração da Faculdade Madre Thaís, Hélio Denni Filho, as disciplinas em regime de dependência obedecerão aos mesmos objetivos, ementas, conteúdos programáticos e carga horária das disciplinas constantes na grade curricular. E a metodologia de ensino, cronograma e critério de avaliação podem ser adaptadas de acordo com entendimentos entre docentes e discentes, observadas as normas legais.
Para a formação de turmas, deverão estar matriculados o mínimo de 10 e o máximo de 40 alunos por disciplina. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e cada aluno poderá se inscrever em até duas disciplinas, desde que não haja choque de horário. Os interessados devem procurar a tesouraria da FMT, das 16 às 21 horas. O valor da matrícula é de R$ 300 por curso, em caso de aluno da própria FMT, e R$ 350 para alunos de outras instituições.
Os Cursos de Férias da FMT vão acontecer aos sábados, de 03 de setembro a 29 de outubro, na nova sede da instituição, localizada no Gabriela Center, avenida Itabuna. De acordo com Hélio Denni Filho, este modelo de aula tem atraído um número significativo de alunos para a instituição. Nos últimos três anos, a Faculdade Madre Thaís realizou 15 Cursos de Férias e, pelo menos, 70 por cento dos alunos, eram de outras instituições de ensino superior da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário