sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Alunas da Faculdade de Ilhéus apresentarão artigo no Congresso de Extensão Universitária

As estudantes Thais Carqueija e Kiryale Coelho, do curso de Nutrição da Faculdade, tiveram o artigo de autoria conjunta aprovado para apresentação oral no 5° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, que será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O trabalho, intitulado "A Higienização das Mãos e dos Alimentos como um Recurso para a Promoção da Saúde nas Escolas Públicas de Canaã dos Carajás, Pará", teve como base os resultados da oficina que as alunas desenvolveram na última temporada operação do Projeto Rondon.

Segundo a professora Cristiane Nunes, coordenadora da equipe da Faculdade no Projeto Rondon, as modalidades de apresentação eram pôster e oral. O resultado da seleção foi publicado esta semana no site do evento: http://www6.ufrgs.br/5cbeu/?p=1171. O Congresso contará com grande participação de instituições públicas federais, estaduais e privadas de ensino superior, sob a coordenação do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares.
“A Faculdade de Ilhéus está entre as poucas instituições privadas participantes do evento. E gostaria de ressaltar a qualidade acadêmica das alunas Thais Carqueija e Kiryale Coelho, por ser o primeiro artigo que escrevem, pois apenas orientei a construção e elas com muito compromisso e dedicação o escreveram”, disse a professora Cristiane Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário