sexta-feira, 22 de julho de 2011

Teodorico Majestade retorna à Casa dos Artistas nesta sexta

Após uma temporada de sucesso em São Paulo, onde foi aplaudido de pé na VI Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo, o espetáculo “Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito” retorna ao palco do Teatro Pedro Matos, hoje (sexta, 22) na Casa dos Artistas.
A peça conta “estórias” do jogo político e das falcatruas praticadas em Ilha Bela, lugar fictício que pode representar qualquer cidade do Brasil. Com diálogo leve e bem humorado, escrito em cordel, fala sobre a responsabilidade e cidadania de uma população que se revoltou contra Teodorico Majestade, um prefeito corrupto que entregou Ilha Bela ao caos.

Sobre o desempenho dos atores, vale citar as palavras do crítico Sebastião Milaré: “entre muitas coisas admiráveis em Teodorico Majestade, destaca-se a consciência dos atores, que são ótimos cômicos, mas não se deixam levar pela própria graça, explorando efeitos à caça do riso fácil. Há um rigor explícito na condução da trama, uma sobriedade na interpretação, que longe de diluir a comicidade torna-a crítica e consequente. Um belo e digno exemplo de teatro popular”.
Teodorico tem texto e direção de Romualdo Lisboa, direção musical de Elielton Cabeça, produção de Rogério Matos, figurinos de Tânia Barbosa, cenário de Makalé e iluminação de Ely Izidro.
O elenco é formado por Ely Izidro, Tânia Barbosa, Takaro Vítor, Aldenor Garcia e Elielton Cabeça.

O espetáculo começa às 20h. Ingressos vendidos a R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia).
A Casa dos Artistas fica na Rua Jorge Amado, nº 39, centro, llhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário