segunda-feira, 25 de julho de 2011

Surfista Victor Bernardo vence em Itacaré vai representar o Brasil na França

Depois de uma disputa emocionante, com troca de classificação a cada onda, o paulista Victor Bernardo venceu Deivid Silva na final da seletiva do Quiksilver King of the Groms, na praia da Tiririca, em Itacaré, e ficou com a segunda vaga brasileira para o Mundial de Surf Sub-16, na França. 
Victor Bernardo saiu com as maiores notas, mas foi logo ultrapassado pelo também paulista Deivid Silva, que perdeu a vaga nos últimos minutos da bateria. A menos de três minutos para o final Bernardo fez uma manobra que levou o público ao delírio, garantiu a ponta e conquistou o título. 
O atleta reconheceu a força do adversário e falou da importância de representar o Brasil no mundial de surf. “Estou muito feliz por representar meu país numa competição esportiva que reunirá os melhores surfistas do planeta”, afirmou. Alexandre Escobar e Gabriel Farias dividiram a terceira posição. 
Participantes 
Quiksilver King of the Groms reuniu 40 surfistas de estados como Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina. Com a conquista da seletiva em Itacaré, Victor Bernardo garantiu não só a vaga e o troféu, mas também o pagamento de todas as despesas durante a disputa do Mundial Sub-16. 
O Brasil terá dois representantes na competição, sendo que a outra vaga é do catarinense Yan Daberkow, que conquistou a seletiva realizada nos dias 18 e 19 de junho, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. “Muitos municípios quiseram sediar essas duas etapas, mas Itacaré e o Rio acabaram vencendo a disputa”, destaca o presidente da Associação de Surf de Itacaré (ASI), Miguel Reis. 

Segundo Reis, a realização da etapa no município do sul da Bahia só foi possível graças ao apoio da prefeitura e dos parceiros. “Se o prefeito Antônio de Anízio não apoiasse o projeto, esse evento tão importante para o surf brasileiro seria realizado em outro estado. Mas o prefeito deu total apoio desde o início”, afirmou. 
O vice-presidente da ASI, Alisson Reis, foi outro que reconheceu o poio do município para a realização da etapa Quiksilver King of the Groms e comemorou o sucesso. “Foram dois dias de disputa acirrada e grande público. A prefeitura de Itacaré e os outros parceiros foram fundamentais para que a etapa fosse realizada no nosso município”. 
A etapa de Itacaré foi organizada pela Associação de Surf de Itacaré, com supervisão da Federação Baiana de Surf e Confederação Brasileira de Surf. O Mundial de Surf Sub-16 será realizado entre os dias 4 e 13 de outubro, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário