quinta-feira, 14 de julho de 2011

Consultor aponta caminho do sucesso empresarial

O Programa Sebrae para Empresas Avançadas propõe ao microempresário do sul da Bahia, as soluções estratégicas para vencer desafios e gerar lucros.

Ao lançar o Programa Sebrae para Empresas Avançadas - Sebrae Mais, o consultor convidado pela unidade regional do Sebrae, em Ilhéus, Carlos Eduardo Santos Costa, de Salvador, destacou que as soluções empresariais estratégicas disponibilizadas pelo programa são decisivas para que empresários aprendam a gerenciar lucros e resultados para garantir o sucesso nos negócios. O lançamento aconteceu no Salão Nobre do auditório da Associação Comercial de Ilhéus para um público formado por representantes do empresariado regional.

O consultor esclareceu que o programa é dirigido a empresas já consolidadas e que precisam de ferramentas para vencer desafios e continuar avançando com inovações e lucros, o que inclui a constante reavaliação de resultados. “Os clientes estão cada vez mais exigentes, na relação de consumo, e isso, somado à concorrência dos grandes grupos empresariais, exige do microempresário uma maior eficiência e a adoção de medidas estratégicas como o uso intensivo de tecnologias da informação e comunicação, como as redes sociais, e a formação de redes organizacionais para vencer os obstáculos”, orienta Carlos Eduardo.
A abertura do evento e toda a apresentação dos critérios e metodologia do programa aos empresários do sul da Bahia foram feitas pelos gestores do projeto, no Sebrae, João Carlos Batista e Eduardo Benjamin Andrade. Cerca de 50 empresários conheceram a proposta e objetivos dos produtos contemplados no pacote de soluções do Sebrae Mais, como os cursos Empretec, Internacionalização, Encontros Empresariais, Estratégias Empresariais, Gestão Financeira e Gestão da Informação.
A previsão, em Ilhéus, é fechar duas turmas dos cursos de ‘Estratégias Empresariais’ e ‘Gestão Financeira – do controle à decisão’, beneficiando, cada um, o número de 15 empresas, com vagas para duas pessoas por empresa. Os cursos têm carga de 200 horas/aula e representam um investimento de R$ 500,00 por empresa. Inscrições e informações pelos fones (73) 9981-6881 / (73) 3634-4068 / 0800 570 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário