sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bahia Pesca entrega 150 mil alevinos a agricultores familiares de Una

O Programa de Peixamento de Aguadas Públicas da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), entrega na próxima terça-feira (2), no município de Una, na região sul, 150 mil alevinos (filhotes de peixe) a cerca de 100 famílias de agricultores. O ato acontece no dia do aniversário de 87 anos da cidade.

Os alevinos, produzidos na Estação de Piscicultura de Itamaraju, serão transportados em veículo da Bahia Pesca em sacos plásticos e entregues às famílias cadastradas pela secretaria municipal da Agricultura do município, por meio de senhas.
O subgerente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, explica que os peixes estarão prontos para o consumo/comercialização num prazo de oito a 12 meses, quando deverão estar pesando, em média, de 800 gramas a um quilo. Os produtores serão acompanhados durante todo o processo por um técnico da empresa.
O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, destaca que o programa já atendeu produtores de vários municípios e visa aumentar a produção de pescados na região. “A empresa vem aumentando muito a capacidade de produção de alevinos. Há quatro anos a capacidade de produção era de 17 milhões/ano. Hoje este número saltou para 50 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário