segunda-feira, 13 de junho de 2011

Doutorando UESC participa na Alemanha da 61 ª Reunião Anual de Prêmios Nobel e estudantes

O doutorando do Programa de Pós-Graduação - Genética e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC MSc. Samuel Takashi Saito foi selecionado pela Oak Ridge Associated Universities (EUA) após ter seu nome indicado pela MARS, Inc. para receber uma bolsa de subvenção para participar do 61th Annual Meeting of Nobel Laureates with Young Researches junto com a delegação americana.

A reunião será realizada em Lindau, Alemanha, entre 26 de junho até 1º de julho de 2011. Samuel Saito é orientado pelo professor/Dr. Martin Brendel e será o único brasileiro no evento. 
Desde 1951, laureados com o Prêmio Nobel e estudantes de química, física e fisiologia ou medicina se reunem anualmente em Lindau, situada no Lago Constança, no sudoeste da Alemanha. 
Segundo a Dra. Cristina Pungartnik, professora titular de Biofísica, da UESC, “neste ano, aproximadamente 570 alunos de cerca de 80 países irão participar do encontro voltado a jovens pesquisadores na área de medicina e fisiologia. 
No programa constam palestras formais no período da manhã, e o resto do dia será reservado para que os estudantes se reúnam informalmente com os cientistas laureados, bem como com seus colegas de todo o mundo, numa oportunidade singular de aperfeiçoar conhecimentos. 
Esta é a segunda vez que um discente da UESC participa da reunião de Lindau. Em 2009, participou o doutorando MSc. Cristiano Dias Vilela, do mesmo PPG, no encontro voltado para química. 
Informações sobre a reunião anual podem ser obtidas no http://www.lindau-nobel.org e http://www.orau.org/lindau. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário