quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereadora pede a Embasa àgua para zona rural de Ilhéus

A vereadora Carmelita Ângela (PT), de Ilhéus, tem encontro agendado, em Salvador, nesta sexta-feira (27), com diretores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para oficializar junto ao Governo da Bahia o pedido de implantação do sistema de abastecimento de água nas comunidades de Banco do Pedro, Castelo Novo e Ponta do Ramo e da rede coletora de esgoto para a Ponta do Ramo, Vila Freitas e o bairro Jardim Savóia, zona norte do município. Durante o encontro, que contará com a presença da deputada estadual Fátima Nunes (PT), a parlamentar também vai tomar conhecimento de como anda o processo licitatório para a implantação do serviço de abastecimento de água e esgoto da região interiorana de Campinhos, reivindicação feita pelo seu mandato, que está em fase bastante adiantada de estudos e que tem custo estimado em 200 mil reais.
“Sabemos que a água potável que chega às torneiras de cada casa é importante para o desenvolvimento e o bem estar das famílias, da mesma forma que o esgoto tratado também é importante para evitar problemas de saúde pública. Os distritos, como muitos bairros na sede municipal, não têm serviço de abastecimento apropriado e é esta comunidade que, neste momento, merece mais atenção das autoridades”, afirmou, em pronunciamento na Câmara Municipal. Carmelita Ângela lembrou que as localidades que não contam com o serviço da Embasa vivem a depender da qualidade das águas dos rios de Ilhéus. “Só quem tem condição financeira compra água tratada e a um preço muito mais elevado que o de mercado”, lamentou.
Aprovação elogiada - Ainda durante o pronunciamento da vereadora na sessão desta terça-feira (24), Carmelita Ângela (PT) – que tem seu mandato pautado na defesa da educação de qualidade - parabenizou a aprovação, na Casa Legislativa, do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação e disse que o resultado reflete a união da categoria e as lutas dos sindicatos por melhores condições de trabalho e de respeito aos educadores. “Hoje damos um grande passo em direção à educação que sempre sonhamos”, afirmou. Carmelita participou ativamente dos debates que resultaram na aprovação do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário