terça-feira, 10 de maio de 2011

Solla anuncia habilitação de serviços em Teixeira de Freitas e ampliação de contratos em Itabuna

O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas foi habilitado, pelo Ministério da Saúde, como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para a realização de procedimentos de hemodinâmica, cirurgias vascular e cardiovascular, e cardiologia intervencionista. O anúncio será feito nesta terça-feira (10), pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, em visita à unidade.
Até 2007, esse tipo de serviço somente era realizado em Salvador. Agora, a população do interior conta com atendimento de alta complexidade nos municípios de Itabuna, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, que completa, nesta segunda-feira (9), 26 anos de emancipação.
Ainda nesta terça-feira (10), o secretário segue para Itabuna, onde assina o segundo termo aditivo para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Este termo prevê a incorporação de cirurgias bariátricas (cinco ao mês), ampliação do financiamento para a realização de neurocirurgias, tomografias e mamografias e alocação de um recurso fixo de incentivo no valor de R$ 20 mil/mês para a unidade se caracterizar como de referência regional para a captação de órgãos e tecidos para transplante.
O secretário assina, também, convênios com a Santa Casa de Misericórdia, para os hospitais Manoel Novaes, Calixto Midlej Filho e São Lucas, no valor anual de R$ 7,4 milhões. No Manoel Novaes o convênio será para a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos, atendimento de urgência referenciada e não referenciada e serviço de apoio diagnóstico e terapêutico.
No Hospital São Lucas o contrato visa a execução de serviços complementares de saúde nas áreas ambulatorial e hospitalar. Já no Calixto Midlej serão executados serviços de alta complexidade Cardiovascular, Nefrologia, Neurocirurgia, Oncologia, retirada de órgãos e tecidos e cirurgia bariátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário