terça-feira, 24 de maio de 2011

Prefeitura distribui lonas plásticas para evitar deslizamentos de terra

A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano realizou a distribuição de lonas de plástico para moradores de diversas localidades com o objetivo de evitar deslizamentos de terra nas encostas situadas nos morros de Ilhéus. A Prefeitura Municipal vem adotando uma série de providências para solucionar os principais problemas decorrentes das fortes chuvas que estão caindo na cidade nas últimas semanas. Uma das providências adotadas pelo governo ilheense, que trabalha em parceria com a Defesa Civil do Município, foi a edição do Decreto 030, que declara “Situação de Emergência”. 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, já foram beneficiados moradores de vários locais, como o alto Soledade, alto da Tapera, Barra de Itaípe e Centro Social Urbano (CSU). Segundo ele, ao todo, já foram doados 616 metros quadrados de lonas plásticas. “Essas lonas auxiliam o processo de impermeabilização do terreno, evitando, dessa forma, que ocorram novos deslizamentos de terra”, explica o secretário. 
Júlio Gomes, também da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, lembra que proprietários de imóveis localizados em áreas de risco podem ser beneficiados com o recebimento de lonas plásticas. “Para isso, todavia, a Defesa Civil do Município de Ilhéus precisa realizar uma visita ao local e, in loco, constatar a real necessidade. Somente a partir daí, após a avaliação do referido órgão, o proprietário poderá ser beneficiado com o recebimento”, garante o técnico. 

Um comentário:

  1. Tudo bem, muitos podem falar "pelo menos a prefeitura tá fazendo alguma coisa.." e sim, é bem verdade. Mas desde quando lonas plásticas foram feitas para tapar buracos que os governos ensistem em não consertar?
    Muiitos nem sequer saber pra que servem as lonas plásticas e eu digo, elas devem ser usadas para a agricultura (vide esse artigo: http://murall.com.br/lonas-plasticas-na-agricultura/ ) e espero que continuem. Prefeitura de Ilhéus, acredito que essas lonas estejam ajudando esses moradores, o que é uma benção, mas não acredito que seja uma solução permanente contra deslizamentos, que tal ver isso direito e beneficiar essas pessoas com soluções de verdade?

    ResponderExcluir