quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piedade amplia intercâmbio com os EUA


Vista aérea do Institito Nossa Senhora da Piedade - Ilhéus


 Atendendo convite de três escolas ursulinas norte-americanas, das cidades de St. Louis, Wilmington e Nova Orleans, o Instituto Nossa Senhora da Piedade enviou aos Estados Unidos as professoras Ayalla Coutinho e Lara Hala. Elas embarcaram nesta quarta-feira (04), para a organização de um novo projeto de intercâmbio.
O objetivo da visita é ampliar a rede de relacionamentos do Programa de Educação Global da Piedade, que desde 2008 envia estudantes para Dallas, no Texas (EUA) e, em abril deste ano, parte para a sua primeira excursão cultural na África do Sul, visitando a Cidade do Cabo, Joanesburgo e Krusgerdorp.
Durante o período em que permanecem fora, os alunos da Piedade freqüentam aulas nas escolas ursulinas que os acolhe e ficam hospedados em casas das famílias dos estudantes locais. Os professores, além de trocarem experiências sobre o trabalho pedagógico que desenvolvem, ministram aulas sobre aspectos da realidade brasileira e elaboram projetos conjuntos voltados para a formação de uma cultura global baseada na construção da Justiça e da Paz.
Prof. Lara Halla


Prof. Ayalla Coutinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário