quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ministério dos Transportes autoriza projeto para trecho sul da BR-101 na Bahia

O Ministério dos Transportes autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a iniciar o processo de contratação dos projetos de duplicação do trecho da BR-101, entre a divisa do Espírito Santo e a cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Antecedendo as obras de duplicação, o DNIT fará uma recuperação emergencial do trecho, com 209 quilômetros.
O anúncio foi feito durante encontro do governador Jaques Wagner com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, terça-feira passada (24), em Brasília (DF). O trecho Norte, entre Feira de Santana e a divisa com o Sergipe, está em fase de conclusão de processo licitatório. Somente nesses 165 quilômetros, o DNIT irá investir cerca de R$ 700 milhões.
Também foi garantida ao governador a adequação da BR-415, recentemente federalizada e que terá pista dupla em seus cerca de 40 quilômetros. O ministro autorizou o uso do projeto elaborado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) para que seja acelerado o processo de licitação da obra. Esse trecho tem cerca de 40 quilômetros de extensão, entre Ilhéus e Itabuna.
O ministro também comunicou ao governador, na presença do diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, a licitação para obras de recuperação de 1,2 mil quilômetros de estradas na Bahia, sob as regras do Programa Crema 2ª Etapa – garantindo recuperação asfáltica com melhorias, além de manutenção, garantida no mesmo contrato, por um período de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário