segunda-feira, 30 de maio de 2011

Litoral Sul participa de Encontro Estadual dos Colegiados Territoriais

Dezenas De Representantes Territoriais (Dirigentes De Entidades E Articuladores) De Todo O Estado Estiveram Presentes No Encontro Estadual Dos Colegiados Territoriais, Realizado Nos Dias 25 E 26 De Maio, No Bahiamar Hotel, Em Salvador . A Pauta Principal Foi A Discussão Dos Projetos Territoriais Para O Ano De 2011. Organizado Pela Coordenação Estadual Dos Territórios – Cet, O Evento Também Teve O Objetivo De Discutir As Políticas Públicas De Desenvolvimento Territorial Apresentadas Por Diretores E Técnicos Da Secretaria De Planejamento – Seplan, Secretaria Da Agricultura, Irrigação E Reforma Agrária – Seagri, Secretaria De Desenvolvimento E Integração Regional – Sedir, Secretaria De Meio Ambiente – Sema, Companhia De Desenvolvimento E Ação Regional – Car, Empresa Baiana De Desenvolvimento Agrícola – Ebda, Sebrae E Delegacia Federal Do Desenvolvimento Agrário.
Jerônimo Rodrigues, Nomeado Recentemente Para A Secretaria De Desenvolvimento Territorial Do Ministério Do Desenvolvimento Agrário – Mda, Não Trouxe Boas Notícias. Segundo Ele, A Presidenta Dilma Roussef Está Fazendo Um Grande Contingenciamento De Recursos Em Todos Os Ministérios Com O Objetivo De Equilibrar As Contas Do Governo Federal. “No Ano Passado Tínhamos Disponíveis Mais De Um Milhão De Reais Para Os Projetos De Investimento, Por Território. Esse Ano O Máximo Que Teremos Será R$350.000,00 (Trezentos E Cinqüenta Mil Reais).” Rodrigues Disse Também Que A Concepção Das Novas Propostas Terá Que Ser Reformulada, Pois “Devemos Atentar Mais Para Garantir A Gestão Dos Empreendimentos Solicitados”.
Representando O Território Litoral Sul Estiveram Presentes Washington Cerqueira (Coordenador Administrativo), Marcela Indira (Assessora), José Xavier (Assessor), Marcos De Souza (Assessor Administrativo), Elder Almeida (Assessor) Marcos Luedy (Abará), Jefferson (Sebrae), Eduardo Passos (Ecobahia), Dentre Outros. Sérgio Costa (Mda) E Claudio Lasa (Consultor) Também Participaram Do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário