segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ilhéus Está incluida: Comitê Organizador da Copa divulga lista dos potencias candidatos para CTS

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa divulgou no último sábado (7) uma lista com os potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo 2014. A relação tem 145 locais e quase todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS. 
Vale lembrar que a presença de um local nesta lista não quer dizer que este tenha sido aprovado definitivamente pelo comitê e muito menos seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo. Estes são os locais que atendem apenas aos requisitos básicos, como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros. 
Na Bahia, dos 14 inscritos, foram selecionados oito possíveis CTS. São eles: Camaçari (Estádio Armando Oliveira), Ilhéus (Canabrava Resort Hotel), Mata de São João (Tivoli Eco Resort Praia do Forte/Campo de Treinamento), Porto Seguro (Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães), Porto Seguro (Vela Branca), Salvador (Vila Canária/Esporte Clube Ypiranga), São Francisco do Conde (Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (Cesfe) e Trancoso (Campo de Futebol Village de Trancoso). 
Os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao comitê, visitarão os locais nos próximos dias e realizarão o mesmo tipo de inspeção que foi feito nos campos oficiais de treinamento. As visitas começam nesta semana e terminam no final de julho. Dos 145 selecionados, cinco já foram visitados na inspeção para identificar possíveis campos oficiais de treinamento e não serão novamente vistoriados. Outros 15 inscritos são projetos, que serão analisados minuciosamente. 
Até o final deste ano será feita a primeira relação de CTS para a Copa do Mundo. O comitê tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais. 
Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo comitê nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013. O comitê não tem nenhuma ingerência sobre a escolha das federações nacionais. A Fifa é responsável apenas pelo envio de uma circular para as federações e confederações nacionais informando os detalhes para o processo de seleção e inspeção de possíveis CTS no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário