quarta-feira, 4 de maio de 2011

Governo do Estado promete implantar Base Comunitária de Segurança

Em visita à implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, no Calabar, em Salvador, o secretário da Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Marcelo Barreto, foi recebido em audiência pelo secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Teles Barbosa. No encontro, o secretário de Estado confirmou sua visita a Ilhéus, agendada para o final do mês de maio e afirmou que a cidade vai receber uma base comunitária de segurança. 
Segundo o secretário Marcelo Barreto, a Prefeitura de Ilhéus já pleiteou a instalação de uma base comunitária de segurança, a ser implantada no bairro Teotônio Vilela. O equipamento integra o programa Pacto pela Vida, do Governo Federal, e visa combater a criminalidade. O processo de instalação ocorre por meio da ocupação do bairro pela Polícia Militar. 
O projeto baiano da Base Comunitária de Segurança é inspirado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro, considerado uma das ferramentas inibidoras da violência na cidade do Rio de Janeiro. Com a Base Comunitária, o efetivo da Polícia Militar permanece no local fazendo abordagens a veículos e transeuntes, além de cumprir mandados de prisão. 
O secretário Maurício Barbosa também garantiu a Marcelo Barreto a retomada das obras do Departamento de Polícia Técnica (DPT), como também a assinatura do termo de Convênio de Cooperação mútua entre Estado e Município na área de Segurança Pública. “Com essas e outras ações a serem implementadas em Ilhéus, em parceria com os governos federal e estadual, esperamos diminuir consideravelmente os índices de criminalidade em nosso município”, declarou Barreto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário