terça-feira, 24 de maio de 2011

Feira de Flores de Holambra terá abertura oficial nesta 5ª feira



Desta quinta-feira (26) até o dia 5 de junho Ilhéus sedia, mais uma vez, a Feira de Flores de Holambra, também conhecida por Ilhéus em Flor. Promovido pela Unidade Assistencial Casa da União de Ilhéus e o Centro Espírita beneficente União do Vegetal (Cedudv), que este ano comemora 50 anos, o evento chega à quarta edição reunindo uma bela e variada exposição com aproximadamente 100 mil unidades de flores e plantas vindas da cidade de Holambra (SP). Assim como nos outros anos, a feira contará com o palco cultural, onde acontecerão apresentações culturais e musicais, além da praça de alimentação, que este ano recebe o nome de “Flores e Sabores”.

Inserida no calendário oficial de eventos de Ilhéus, a abertura da Feira de Flores marca ainda o início da programação comemorativa pelo aniversário da cidade, que este ano completa 477 anos de fundação. Segundo o presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso, um dos organizadores do evento, a iniciativa, além de reunir diversas flores e parabenizar Ilhéus pelos seus 477 anos, arrecada fundos para os trabalhos beneficentes desenvolvidos na cidade. “O evento oferece, também, a oportunidade para toda comunidade regional e principalmente para os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de conhecerem mais a respeito do plantio e cultivo de flores e plantas e os cuidados com o planeta, ressaltando a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, dia 5 de junho”. 
O palco cultural da Feira, com atrações diárias e gratuitas, também é uma atração importante para nativos e visitantes. Para a abertura oficial nesta quinta-feira (26), a partir das 19 horas, estão previstas na programação cultural as apresentações das escolas de dança de Ilhéus e convidados especiais; o Coral da Ceplac; músicos regionais como o cantor e compositor Paulo Mourão, Itassucy, Jean Costa, Luciano de Lucas, Amenemath Melgaço, Diego Schaun, dentre outros; além de performances com atores e artistas da região. A abertura oficial da Feira de Flores contará também com a presença do prefeito de Ilhéus, Newton Lima e de diversas autoridades municipais. A praça de alimentação “Flores e Sabores” também está aberta para atender às escolas e visitantes com água, refrigerantes e sorvetes; além dos deliciosos quitutes da culinária regional. 
A expectativa dos organizadores é superar as 40 mil visitas feitas na última edição. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ilhéus e TV Santa Cruz e o apoio da Atil, Allecrim, Casa do Açaí, Colégio Vitória, Diário de Ilhéus, Fundação Cultural de Ilhéus, Gardênia, Secretaria de Turismo de Ilhéus, Ícone – Áudio e Vídeo, MAC – Marketing, Comunicação & Cultura, Oficina de Camisetas, Organflora, Ótica São Paulo, Plek, Pro-Recarga, Rádio Gabriela FM, Rádio Bahia FM Sul e Vip Segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário