segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dirigentes visitam percurso da I etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon

O município de Ilhéus foi visitado na última sexta-feira (20) por integrantes da comissão organizadora da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontecerá na cidade no próximo dia 4 de junho. Integraram a comitiva o presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), Marcelo de Carvalho, e o técnico da Confederação Brasileira (CBtri), Valter Kraus. 
Antes de visitarem o percurso da prova, os dirigentes participaram de uma grande reunião no salão nobre do Palácio Paranaguá para definir os últimos detalhes do evento. O encontro também foi prestigiado pelo secretário de Turismo, Paulo Moreira, pelo superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, pelo secretário de Administração, Antônio Bezerra, pelo secretário de Infraestrutura, Marconi Queiroz, e pelo vereador Marcos Flávio, além de representantes da TV Santa Cruz, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, entre outros. 
Para a realização da prova, que recoloca o município de Ilhéus na rota dos grandes eventos esportivos nacionais, o governo municipal definiu a adoção de diversas medidas, como o recapeamento do percurso, a limpeza do local, a abertura de postos médicos, o fechamento do tráfego, o disciplinamento de entrada e saída de pessoas, e a instalação de palco, grades e arquibancadas. “Já iniciamos o trabalho de melhoria de todo o circuito, incluindo o recapeamento asfáltico e a recomposição de pedras portuguesas”, informa o secretário de infraestrutura, Marconi Queiroz. 
No que tange à segurança, o superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, enfatizou que todas as medidas estão sendo tomadas para que o evento conte com uma grande equipe de apoio. “Isso é fundamental para que nós consigamos assegurar a tranquilidade dos competidores e também das pessoas que estiverem assistindo a prova”, completa Kruschewsky, salientando o excelente entrosamento da Superintendência Municipal de Esportes com a Federação Baiana de Triathlon. 
Até o momento, acrescenta Paulo Moreira, cerca de 150 atletas já se encontram inscritos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico. “E a nossa expectativa é de que esse número cresça ainda mais, uma vez que trata-se de um evento de repercussão nacional”, lembra o secretário de Turismo. 
Inscrições - As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Triathlon estão abertas no site www.cbtri.org.br, no link “inscrições online”, até o dia 29 deste mês. A prova, que utilizará a Praia do Cristo, a avenida Soares Lopes e a avenida Dois de Julho, terá largada às 14 horas e percurso de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A etapa, que deverá atrair cerca de 300 atletas, oferecerá R$ 8 mil aos cinco primeiros colocados (masculino e feminino). 
De acordo com a coordenação, o congresso técnico acontecerá no dia 3 de junho, no Opaba Hotel, na rodovia Ilhéus/Canavieiras. Para os atletas da elite, o congresso começará às 18 horas, enquanto que, para os atletas das respectivas categorias, por volta das 18h30min. A entrega de kits será realizada a partir das 16 horas no mesmo dia e local do congresso. O evento é resultado de uma parceria envolvendo a Federação Baiana (Febatri), Confederação Brasileira (CBTri), Bahiatursa e Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Superintendência de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário