segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desenhos animados produzidos na UESC participam de festival no Rio de Janeiro


Dois curtas-metragem de animação produzidos por alunos do curso de Comunicação Social (Rádio e TV), da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC foram selecionados para participar do Festival Anim! Arte (X Festival Brasileiro Estudantil de Animação) no Rio de Janeiro. Os dois curtas foram produzidos como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social: Rádio e TV no segundo semestre de 2010. 
Em “Meu Colégio Contra o Diretor” Tarcísio Messias, Kallyne Cristina e Bruno Rocha, contam, de forma bem humorada, as aventuras de crianças que estão sofrendo com as regras malucas do diretor carrasco em sua escola. Já em “De Pés Descalços” a autora Sheylla Tomás, aborda a historia de uma garotinha que, cansada de viver dias cinzentos, entra na televisão em busca de um ser mágico capaz de mudar o rumo das histórias e criar um final feliz. 
O festival é voltado para o público estudantil, e tem como objetivo incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de Animação no Brasil, estimulando principalmente o aumento de produções audiovisuais em animação entre estudantes. Durante o festival são realizadas mostras de filmes profissionais e estudantis, além de palestras com profissionais da animação e do mercado áudio visual, exposições e oficinas de animação. Depois da realização do festival anual começam as itinerâncias pelo Brasil. 


Os trabalhos dos alunos podem ser vistos nos sites: 
O festival 

Nenhum comentário:

Postar um comentário