segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desafio Sebrae:Premiação é atrativo para universitários do sul da Bahia

A depender de sua classificação, o estudante
 pode ganhar até bolsa para uma graduação inteira.
A premiação de peso teve a mediação de
 consultores do Sebrae. 
Duas instituições particulares de ensino superior no sul da Bahia – Faculdade de Ilhéus e Faculdade Madre Thaís -, decidiram incentivar os estudantes que quiserem participar do Desafio Sebrae 2011, cujas inscrições vão até o próximo dia 11. Além de premiar com a isenção por seis meses, quem chegar à etapa estadual, a Faculdade de Ilhéus vai oferecer o curso de graduação completo, sem pagar mais um centavo por ele, para os estudantes da etapa nacional. Na Faculdade Madre Thaís, também sediada em Ilhéus, a equipe que chegar à etapa estadual estará isenta do pagamento de mensalidades pelo período de um semestre e, se chegar à decisão nacional, este benefício se estenderá a um ano. 
Durante várias semanas, consultores do Sebrae visitaram faculdades e universidades públicas e particulares da região, ministrando palestras, divulgando o modelo do projeto nacional, explicando o regulamento e mostrando os resultados obtidos por estudantes que já participaram do desafio. A meta é chegar até a próxima quarta-feira à inscrição de 520 universitários sulbaianos, aumentando em cerca de 10 por cento o número de participantes com relação à versão do projeto no ano passado. As inscrições ainda podem ser feitas pelo link http://www.desafio.sebrae.com.br
Ceilândia, Laís e Macláudia, estudantes da Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, foram semifinalistas do desafio no ano passado. Na visita que os consultores do Sebrae fizeram à faculdade, elas ouviram atentamente a palestra da gestora do ponto de atendimento do Sebrae de Itabuna, Valdinéia Borges de Jesus. As universitárias pretendem repetir a experiência este ano. “É uma forma interessante e inteligente de exercitar os conhecimentos teóricos que aprendemos em sala de aula”, revela Ceilândia Dias da Silva. 
Na Unime, em Itabuna, o Administrador de Empresas, Rosival Moreira Fagundes falou para um público entusiasmado com a iniciativa. Especialista em Gestão Empresarial e Marketing, com artigos publicados em jornais e revistas de circulação nacional, Fagundes é autor do livro Empreendedorismo e Gestão Mercadológica e garante que iniciativas como a do Sebrae são uma grande oportunidade para quem está chegando ao mercado de trabalho. 
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que permite aos acadêmicos uma vivência que exercite o espírito empreendedor. Durante seis meses, os participantes têm a possibilidade de simular suas capacidades administrativas e ainda serem premiados caso tenham êxito em seus projetos virtuais. Este ano, os participantes terão que administrar uma indústria de bicicleta, que gera produtos ecologicamente corretos, não emite poluição como os veículos automotores e ainda contribui para a saúde física do dono do produto. Os estudantes vão simular o cotidiano da fábrica, administrando negócios virtuais, trabalhando em equipe e tomando as decisões que acharem as mais corretas para o sucesso do negócio. Podem participar universitários de todas as áreas, em equipe de, no mínimo de três, e, no máximo, cinco participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário