terça-feira, 24 de maio de 2011

Conselho Municipal de Saúde inscreve associações de Portadores de Deficiência

O Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus informa que as inscrições para representação de entidades e associações dos Portadores de Deficiência para o biênio 2011/2013 estarão abertas até esta quarta-feira (25), às 17 horas, na sede do Conselho Municipal de Saúde, seguindo os mesmos critérios do edital da eleição. A sede do Conselho Municipal de Saúde está localizada na Rua Visconde de Mauá, 196-A. Centro, Ilhéus, em frente à Policlínica, e funciona das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas
Segundo o presidente do Conselho, Jorge Luis Santos, “durante o período estabelecido pelo Edital de Convocação de Eleição para o Conselho de Saúde, não houve inscrição de entidades vinculadas a pessoas com deficiência. Por isso, segundo decisão da plenária dos usuários do SUS, realizada no último dia 21, ficou aprovada a abertura de inscrição apenas para o referido grupo”, explica Jorge. A plenária para eleger a representação acontecerá no dia 27 de maio de 2011, no auditório do CTA, Avenida Canavieiras, 253, centro (auditório do antigo Sesp).
Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos permanentes e deliberativos com representantes do Governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário