quarta-feira, 16 de março de 2011

Santa Casa de Itabuna participa de festa em louvor a São José

Com uma extensa programação, a Diocese de Itabuna e a Catedral de São José comemoram o Dia de São José com uma grande Festa em louvor ao Santo padroeiro da cidade de Itabuna e da própria Diocese. A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participou das comemorações em resposta a um convite especial para a 3ª noite do novenário. Com a presença do provedor Renan Moreira, de irmãos, médicos, irmãs auxiliadoras e funcionários da instituição, a missa foi celebrada pelo padre Moises que destacou a importância da Santa Casa de Itabuna e seus 94 anos de existência.
Como instituição predominantemente católica, fundada por um padre, Monsenhor Moisés Gonçalves do Couto, a Santa Casa de Itabuna participa, através de seus representantes, do cotidiano religioso de Itabuna. “Não poderíamos deixar de participar de um momento tão importante como a celebração ao padroeiro de Itabuna e da nossa Diocese”, declarou Renan Moreira.
Durante o 3º dia do novenário, noite dedicada à Irmandade da Santa Casa de Itabuna, o tema central “Igreja em Missão: Unidos em Cristo” foi novamente abordado. Trajados com o tradicional balandrau (capa preta que caracteriza a vestimenta oficial da Irmandade), o grupo de irmãos portando estandartes da instituição participou da entrada oficial na nave central da Catedral de São José.
Ainda de acordo com a programação, representantes da Santa Casa de Itabuna voltam oficialmente a participar da programação de aniversário da Dedicação da Igreja Catedral de Itabuna nesta sexta-feira (18), além de se fazer representar na Solene Celebração Eucarística no sábado (19), data em quem também ocorrerá a Procissão de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário