segunda-feira, 21 de março de 2011

Limites Municipais já estão definidos

Creio que o governo municipal não saiba, mas os limites do município de Ilhéus já estão definidos há muito.
Se você vier de Itabuna para Ilhéus (BR 415) fará sabendo, através de uma placa colocada pelo Derba(?) em frente ao cruzamento Teotônio Vilela-Vila Nazaré, que o limite de Ilhéus fica situado pouco depois do Terminal Rodoviário. A Placa diz “Ilhéus a 1 Km” portanto.

No caso de Uruçuca o limite do município de Ilhéus fica nas imediações do Distrito Industrial e o município de Una avança para terminar na cabeceira da Ponte Lomanto Jr. onde está escrito “Seja bem vindo a Ilhéus”.
Assim, os limites do município já foram definidos há muito e a Prefeitura não sabe.
Daqui a pouco teremos apenas uma placa, colocada pelo Derba(?),  com as inscrições de um lado “sejam bem vindos” e do outro “voltem sempre”.
Porque a lenga lenga?
Faz muito tempo, quando no programa que eu apresentava na Rádio Santa Cruz alertava para invasão do território ilheense. Na época chamava atenção do Secretário de Indústria e Comércio, dos presidentes da CDL e Associação Comercial, sobre empresas que estavam se instalando no território de Ilhéus, mas registradas como se estivessem em território Itabunense, inclusive com o telefone ligado ao troco de Itabuna.
Nunca deram atenção.
O Velderico, com o seu Vice Newton, chegaram e a primeira coisa que fizeram foi doar um prédio onde funcionaria uma central de informações turísticas e um posto Policial para uma tal “Thor” (herói de revistas de quadrinhos) ou Tor, cuja sede é Itabuna.
Portanto, porque espernear agora meu rei?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário