sexta-feira, 11 de março de 2011

Liberado em Jequié o canteiro das obras da Ferrovia Oeste-Leste

A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), firmará um contrato de concessão de uso remunerado de uma área do Distrito Industrial de Jequié para implantação do canteiro de obras do Consórcio Galvão/OAS, responsável pela execução dos serviços de infraestrutura de 117,90 quilômetros da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol).

O investimento do Consórcio Galvão/OAS na construção deste canteiro será de R$ 2,9 milhões e vai gerar 85 empregos diretos. A área concedida é composta por dois lotes – um com 36.780 metros quadrados, onde serão implantados refeitório, alojamentos, auditório, escritório e estacionamentos, e outro com 90 mil metros quadrados, onde serão construídos o pátio de estocagem, a fábrica e o depósito dos dormentes, além de almoxarifado e laboratório.
O Consórcio Galvão/OAS é constituído por duas empresas nacionais, a Galvão Engenharia S/A e a Construtora OAS Ltda., ambas com experiência nas áreas de engenharia industrial predial, barragens, estradas e ferrovias.
Com este contrato, a Fiol dá mais um passo para permitir o escoamento da produção da Bahia e ligar o Nordeste a outros polos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário