sexta-feira, 25 de março de 2011

Governo da Bahia apoia XI Edição dos Jogos Indígenas Pataxó

O governo do Estado da Bahia apoia o Projeto da XI Edição dos Jogos Indígenas Pataxó, que tem o objetivo principal de unir e fortalecer as relações entre as aldeias e os povos indígenas da Bahia, na perspectiva de divulgar as modalidades esportivas praticadas. Os jogos acontecerão no período de 15 a 19 de abril próximo.
A reunião que definiu o apoio foi realizada na tarde de quarta-feira, na Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), com a direção da Associação dos Agricultores Indígenas Pataxó Coroa Vermelha (Agip-Cover) e representantes da Secretaria.
Durante o encontro, o governo também assegurou que a relação com as comunidades indígenas continuará no mais alto nível, com apoio permanente às suas atividades culturais. O Estado vai, inclusive, incentivar o empresariado a colaborar no patrocínio e financiamento do evento.
Além de representantes dos povos Pataxó Coroa Vermelha, por meio da Agip-Cover, participaram da reunião o chefe de gabinete, Pedro Alcântara, e a coordenadora de Articulação Social, Mary Cláudia.
Segundo Pedro Alcântara, é importante apoiar e estimular os jogos indígenas para manter vivas as manifestações culturais de comunidades tradicionais e dar aos jovens mais oportunidades de lazer e socialização nas localidades onde vivem.
 “Atividades culturais comunitárias, como os jogos indígenas, integram socialmente esses jovens, evitando que eles corram risco de trilhar pelos caminhos da marginalidade social”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário