segunda-feira, 21 de março de 2011

Curso gratuito de Culinária à base de peixes e frutos do Mar

A gastronomia, um dos pilares para a sustentação do turismo, é um produto estratégico, com grande efeito multiplicador na economia como atividade geradora de emprego e renda. Com base nessa assertiva, a Fundação Maramata abre inscrições (até o dia 30 de março) para o curso de Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar.
Informa o presidente da Fundação Maramata e instrutor do curso, Antônio Olimpio Rhem da Silva Público, que o público-alvo são os profissionais da área e comunidade em geral. O curso terá carga horária de quatro horas semanais, sempre das 16 às 18 horas, e duração de 10 aulas. O curso será dado de forma gratuita, com apostila e certificado, e o número mínimo de alunos é de 15 por turma. Os participantes farão o rateio do material utilizado a cada receita realizada.
O curso tem como objetivo aplicar as técnicas de preparo dos frutos do mar; conhecer técnicas de escolha dos frutos do mar, formas de armazenamento, conservação e aproveitamento; combinar ingredientes e acompanhamentos para os diferentes pratos; e capacitar profissionais da área da gastronomia. Segundo Antônio Olímpio, os pratos da cozinha nacional e internacional serão escolhidos de acordo com a preferência dos participantes.
Explica Antônio Olímpio, que o curso também incentiva o turismo local, capacitando ainda mais os profissionais da área da gastronomia, através do aprendizado de novas técnicas da culinária nacional e internacional. “Com isso, estamos promovendo a oferta gastronômica dos restaurantes e bares da cidade e, consequentemente, aumentando o fluxo de clientes para todos aqueles que souberem explorar esse nicho de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário