quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Leilão misto de animais no Parque de Exposições de Ilhéus

O parque de Exposições de Ilhéus realiza neste domingo (27), às 13 horas, o Grande Leilão Misto de Ilhéus. Serão ofertadas 80 vacas leiteiras, paridas e solteiras, acima de 12 quilos de leite; novilhas; 25 ovinos da raça Santa Inez e Dorper; e equinos das raças mangalarga marchador, quarto de milha, campolino, pampa e muares.

Segundo o presidente da Associação Ilheense de Criadores e coordenador do Parque de Exposições e Eventos de Ilhéus, João Bittencourt Neto, o evento faz parte do projeto de revitalização do parque de exposição, fazendo o fomento do agronegócio em Ilhéus, bem buscar abrir as fronteiras para a participação de outras regiões.
No leilão deste domingo (27), estarão presentes cerca de 25 expositores e vendedores de animais dos municípios de Ilhéus, Vitória da Conquista, Itapetinga, Itororó, Itabuna, Itapé e Itaju do Colônia. “São criadores reconhecidos pela utilização de tecnologia genética e que trarão animais de excelente qualidade”, informa.
O Parque de Exposições de Ilhéus é patrimônio Público Municipal e atualmente está sendo administrado pela Associação Ilheense de Criadores, que vem ampliando a utilização do equipamento com exposições agropecuárias, shows, dentre outros eventos. De início, a direção do Parque de Exposições pretende realizar, no mínimo, um evento mensal. Segundo João Bittencourt já estão agendados para o parque de exposições os festejos do Carnaval de Ilhéus, com shows e boate itinerante; em abril, a Expopampa, exposição nacional ranqueada com a participação de criadores de seis estados: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco; e em maio a realização da Equiprovas – campeonato de tambor, baliza, dentre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário